Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Acessórios

Pulseiras

Montar um Look e deixá-lo em harmonia não é nada fácil, ainda que nesse verão esteja tudo muito colorido e misturado.
Alguns itens podem deixá-los mais completo e chamativo.
Sem sombra de dúvida as pulseiras são acessórios indispensáveis em um Look.
Existem diversas cores, diversos materiais, que valorizam as peças.


E nada de pensar que as crianças estejam de fora dessa! Existem muitos modelos, tamanhos e cores para todos os gostos e elas adoram.

O último grito da moda em pulseiras é a Shamballa! Disso vocês já devem até saber por que pra onde a gente olha agora tem shamballa.


Mas não custa contar aqui pra quem não sabe ainda né?

Da Wikipédia:

“No budismo tibetano, Shamballa é um reino mítico oculto algures na cordilheira do Himalaia ou na Ásia central, próximo da Sibéria. É mencionado no Kalachakra Tantra e nos textos da cultura Zhang Zhung, que antecedeu o Budismo no Tibete ocidental. A religião Bön o chama de Olmolungring.

Shamballa significa em sânscrito “um lugar de paz, felicidade, tranqüilidade”, e acredita-se que seus habitantes sejam todos iluminados. “
Mas o que isso tem a ver com a famosa pulseirinha hein???
Tem a ver que… Na década de 90 dois irmãos joalheiros belgas Mads e Kurt Kornerup abriram uma joalheria cujas peças eram todas inspiradas na cultura oriental e suas crenças, e a batizaram de Shamballa Jewel (significa jóia Shamballa)!


A Pulseira de Berloque é para se colecionar durante a vida.


Ela conta com diferentes berloques, cada um remete a momentos especiais pelos quais passamos e amamos relembrar! Ao final, você tem uma pulseira única,que conta sua história.

A pulseira de berloque surgiu no Egito para afastar os maus espíritos e mostrarem o status que tinham. Mas sua principal função era de identificação, para quando morresse e chegasse do outro lado, os Deuses saberiam quem era aquela pessoa e quais eram seus bens.




3 comentários: