Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Perfumes

Perfumes

São uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano.

Principais Famílias
Cítricos Florais: quando utilizam matérias-primas extraídas de cascas de frutas tais como lima, limão, laranja, pomelo, tangerina, mandarina, entre outras. Também se denominam "frutados".
Florais Aldeídos: a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida sinteticamente em laboratórios. As notas têm caráter delicado, sutil e discreto.
Fougère: elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira, por isso são conhecidos como amadeirados, e a elas se juntam a mistura de alcoóis, tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.
Chipre Florais: fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.
Orientais Florais: suas misturas são constituídas normalmente das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais.
Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. Suas matérias primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.
Aldeídos Florais: geralmente são misturas sintéticas, também usadas nos perfumes muito clássicos e sofisticadas. Possuem um certo frescor inicial característico e picante.
Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente usam condimentos como cominho, estragão e manjericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.

Esses são os meus  


1 - Capim limão - Natura
2 - Banho de Lavanda - Águas da Natura
3 - Myriad - O Boticário
4 – Hoje desodorante – Natura
5 – Thaty – O Boticário
6 - Hoje colônia – O Boticário
7 - Giovanna Baby - Giovanna Baby
8 – Sensual - Águas da Natura
9 – Sophie Teens – O Boticário
10 – Cheiro de Moça Bonita – Natura
11 - Ma Chérie - O Boticário
12 – Petit – Avon
13 – SuperStilo – Natura Faces
14 – Ilimitada - Natura Faces
15 – Infinita - Natura Faces

Faltam alguns que acabaram e eu ainda não comprei de novo.
Mas amo todo, num vivo sem eles.. XD




Um comentário: