Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

esfoliante para o rosto

A pele do rosto e pescoço é extremamente sensível, portanto, exige maiores cuidados que o resto do corpo. Se você adora lavar o rosto pela manhã com um sabonete perfumado e em seguida esfregar a toalha para enxugar, esqueça! Isso só faz mal a pele. 


Evite sabonetes perfumados, eles ressecam todos os tipos de pele, causando rugas com o passar do tempo, portanto prefira um sem perfume e que contenha vitamina E, que é excelente para a pele. A toalha também oferece risco a pele, pois ela é áspera e remove camadas de pele muito finas. Vá pressionando a toalha de leve no rosto para secá-lo. Pode demorar um pouco mais, mas vale à pena.



Água quente no rosto também não é uma boa coisa, pois ela abre os poros, deixando que a sujeira entre facilmente. É aconselhável fechá-los, o que pode ser feito facilmente: basta passar água fria no rosto. No inverno isso pode exigir um bocado de coragem, mas sua pele vai se sentir realmente refrescada.

Por fim, cada tipo de pele exige um tratamento especial, que ajuda a mantê-la muito mais bonita, com ar de saudável e principalmente evitando o aparecimento de cravos e espinhas.

PELE SECA

 
A pele seca é propensa a descascar devido à falta de oleosidade. Não é aconselhável usar sabonete comum para lavar o rosto, porque ele resseca qualquer tipo de pele, o ideal, é lavar a pele com um sabonete que contenha hidratante e depois passar creme hidratante à vontade.
 
PELE MISTA

Esse tipo de pele é oleosa na parte da testa, nariz e queixo (zona T) e seca nas bochechas. É o tipo mais comum. O ideal é lavar o rosto com sabonete para a face, depois usar um adstringente na zona T e um hidratante nas bochechas.
 

PELE OLEOSA
 
É o tipo de pele mais propenso a Ter cravos e espinhas devido as glândulas sebáceas hiperativas. As pessoas com esse tipo de pele têm que mantê-la o mais limpa possível, lavando-a com regularidade ou sempre que começar a senti-la oleosa. Utilize um adstringente após limpá-la. 

Para fazer uma limpeza de pele caseira precisamos ter alguns ingredientes indispensáveis, um sabonete neutro e um esfoliante. O esfoliante remove as impurezas da pele, elimina os cravos e ajuda a remover as células mortas do nosso rosto. Confira abaixo algumas receitas de esfoliantes caseiro para o rosto.

Esfoliantes para todos os tipos de pele 

Ingredientes:


Meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal.

Modo de fazer:
Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bem. Enxágüe bem o rosto com água fria. e aplique um tônico facial ou loção adstringente.


Esfoliante para pele com cravos e oleosa

Ingredientes:


1 colher de sopa açúcar cristal
1 colher de sopa de mel.


Modo de fazer:
Misture os ingredientes em um potinho plástico, lave o rosto e depois e aplique a mistura com as pontas dos dedos fazendo massagens com movimentos circulares, esfoliando levemente a pele. Depois Enxágüe bem o rosto com água fria e aplique uma loção tônica ou adstringente para fechar os poros.

Esfoliante para pele seca

Ingredientes:


1 colher de sopa de aveia em flocos
1 colher de sopa de mel

Modo de fazer:
Misture os ingredientes em seguida lave o rosto com o sabonete específico para o seu tipo de pele. Depois aplique a mistura no rosto, evitando a área dos olhos e faça movimentos circulares, com as pontas dos dedos.
Em seguida enxágüe bem o rosto com água fria. Passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.


Esfoliante para pele mista

Ingredientes:


1 ½ abacate
2 morangos
2 colheres de suco de laranja


Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bastante até obter um creme homogêneo. Limpe o rosto com água e sabonete específico para pele mista. Em seguida aplique a máscara em todo o rosto e deixe agir por meia hora. Após o tempo de pausa lave o rosto com bastante água fria.


2 comentários: