Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sobrancelhas

***Mini-guia super rápido para depilar sobrancelhas***


As sobrancelhas são a moldura do rosto de uma pessoa, portanto, é importante manter um desenho harmonioso, que combine com mesmo. Qualquer falha que ocorra durante a depilação da sobrancelha pode fazer com que a aparência da face perca sua harmonia de traços. O mais indicado é que se procure um profissional para realizar o processo, mas existem alguns truques para fazer em casa sem cometer erros. 

O primeiro passo é encontrar um lugar bem iluminado e um bom espelho, de preferência que aumente o tamanho do rosto, para que seja possível enxergar bem os traços. A escolha da pinça também é um fator importante. As melhores são aquelas com a ponta em corte diagonal e o cabo mais longo.

Antes de iniciar, deve-se medir onde começa e termina a sobrancelha. Para fazer isso, pode-se usar um lápis de olho. Observe o contorno das sobrancelhas e posicione o lápis encostado na aba do nariz, marcando o início da sobrancelha. Para marcar onde ela deve terminar, alinha-se o lápis da aba do nariz até o canto externo do olho. 




Para começar, deve-se aplicar um creme de limpeza sobre os a área, para abrir os poros e facilitar a depilação. A partir daí, pode-se começar a tirar os fios. Nas sobrancelhas eles devem ser puxados no sentido do crescimento, mas não ferir a pele. Escavando os pêlos com o instrumento específico fica mais fácil de descobrir onde se localizam os pêlos em excesso, que devem ser os primeiros a serem retirados. Ao terminar, usando a escovinha, é preciso pentear os fios e observar o resultado, caso sejam necessários alguns retoques. Por fim, se houver fios desiguais na parte superior, é possível apará-los com uma tesoura pequena, mas sem exagerar. Deve-se cortar muito pouco.

É importante tomar muito cuidado na hora de depilar as sobrancelhas, pois os erros ficam extremamente visíveis e depois de um tempo se tornam difíceis de concertar.




Alguns tipos de sobrancelha:




Deve-se observar a que fica mais harmoniosa com o rosto. Existem profissionais especializados nessa analise e definição. Caso tenha dúvidas procure um salão de beleza ou profissional de confiança.



A minha sobrancelha eu tiro em casa mesmo. Ela é bem ralinha, quase imperceptível. Adoraria que ela fosse mais grossinha pra poder ter ela bem definida. Mas o que me resta é apelar para o lápis, com moderação pra não ficar artificial. Passo ele de levinho por cima dos fios, mas isso fica para um próximo post. ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário