Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

corretivo

O corretivo é considerado um aliado essencial para camuflar nossas imperfeições.
É um produto para cobrir o que você deseja esconder, portanto, não se deve espalhar em todo o rosto. 
Aplique com a pontinha dos dedos ou pincel (língua de dado se encaixa perfeitamente) apenas nas partes que necessitam de correção.
Um segredo de maquiagem perfeita é tonificar e hidratar a pele antes do corretivo. Quanto menos ressecada a pele estiver, mais fácil será corrigir as imperfeições. Para esconder as espinhas, não tem mistério, apenas aplique o corretivo bem em cima dela, dando batidinhas com os dedos até que a marca fique bem discreta.

Tipos de corretivo

Líquido: Por ser um fluido é mais indicado para região dos olhos, porém se você tiver olheiras muito marcadas é melhor testar a versão em creme - os corretivos líquidos tem um efeito muito sutil. Indicado para todos os tipos de pele.

Cremoso: Tem textura espessa o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras. Mas só tome cuidado para não exagerar na quantidade do produto ao aplicá-lo. Indicados para pele seca e mista.

Lápis ou Caneta: É o melhor para esconder espinhas, mas não exagere - para não correr o risco de marcar ainda mais a 'imperfeição' a ser escondida. Ele não é ideal para aplicar em grandes áreas porque seu efeito pode ficar bem artificial. Indicado para todos os tipos de pele.

Mineral
: Estes produtos são feitos de minerais vegetais. A textura é muito leve e seu efeito é bem natural. Deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra. Indicado para pele mista, oleosa e sensível.

Tenho alguns corretivos, mas sim, tenho o meu favorito e também tenho aquele que comprei e me arrependi muito! 


O corretivo da Vult em bastão, usei somente uma vez, comprei há pouco tempo e ainda não tenho uma opinião sobre ele. Natura aquarela não recomendo. Já o Natura Una, perfeito, uma ótima cobertura de olheiras, pois tenho muito, é ótimo, o meu preferido (por enquanto). O Sweet Love da Abelha Rainha também é muito bom, seria minha segunda opção já que o Una não é muito barato.

A Carol que não é exagerada como eu, usa o Sweet Love.

Uma outra opção de corretivos, são os coloridos ideais para disfarçar as mais diversas imperfeições da pele, de olheiras e espinhas à vitiligo.

Dica de uso: aplique o corretivo colorido sobre as manchas. Em seguida, aplique o corretivo do tom de sua pele para uniformizar.

Amarelo: para manhas arroxeadas como olheiras e hematomas.

Lilás: para manchas amarronzadas, como as causadas pelo sol e gravidez.

Verde: para manchas avermelhadas como acne, vasinhos (ótimo para a lateral do nariz!) e cicatrizes.

Vermelho: ideal para quem tem vitiligo, manchas brancas ou mais claras que o tom da pele.

Eu só tinha encontrado esses corretivos coloridos na Contem 1g e achei um pouco caro, mas acabei de saber que a Vult ta lançando em bastão, assim que eu encontrar e comprar volto para dar minha opinião!


Evite excessos.
 Há imperfeições que não tem como esconder totalmente, 
e se você exagera, pode acabar evidenciando ainda mais o “problema”. 
Menos é mais, sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário