Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Base



Aproximadamente em 150AC o físico Galeno criou o 1º creme facial do mundo, adicionando água à cera de abelha e óleo de oliva. Mais tarde o óleo de amêndoas substituiu o azeite e a incorporação de bórax contribuiu para a formação da emulsão, minimizando o tempo de processo. Estava aí a primeira base para sustentar os pigmentos de dióxido de titânio e facilitar a aplicação na face; nascia a base cremosa facial.
Com o passar do tempo o produto foi evoluindo. Em suas formulações, efeito tensor, fator de proteção solar, vitaminas e até antibactericida, o que dá um tom a mais a maquiagem.

Existem diversos tipos de base.

Base Líquida
Boa para as peles normais, oleosas ou mistas. Espalha bem, tem textura fina e oferece cobertura média.

Base Cremosa (creme a pó)
Indicada para peles secas e normais. Em mistas e oleosas pode causar espinhas.

Base em Pó
Indicada para todos os tipos de pele. Tem a cobertura tradicional da base líquida, porém a diferença está no seu formato que é em pó. Facilmente encontrada nas linhas de maquiagens minerais.

Particularmente eu prefiro a Base liquida, com efeito, mate ou acabamento de pó.
Já usei algumas como o Capricho Cores de O Boticário, Avon e Natura aquarela. Hoje tenho Vult que uso muito pouco, pois achei oleosa, Ruby Rose gosto, mas não pro dia a dia. Ainda não encontrei “a minha base favorita”, mas comprei a Sweet Love da Abelha Rainha com acabamento de pó, efeito mate e aveludado e to gostando muito, não sei se produtos de revista agrada todos, mas eu adorei o resultado dela e da Shine Colours Base Matificante também da Abelha Rainha. 


Essas são minhas bases, não sou muito exagerada e por enquanto a Sweet Love ta sendo perfeita, pretendo não comprar mais até acabar as que tenho!




Essas são as bases da Carol, Shine Colours base matificante Abelha Rainha e Soul Go Matte Eudora base liquida matificante – bege médio. Sua preferência é usas a Soul Go Matte de dia e a Shine Colours a noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário