Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

corretivo

O corretivo é considerado um aliado essencial para camuflar nossas imperfeições.
É um produto para cobrir o que você deseja esconder, portanto, não se deve espalhar em todo o rosto. 
Aplique com a pontinha dos dedos ou pincel (língua de dado se encaixa perfeitamente) apenas nas partes que necessitam de correção.
Um segredo de maquiagem perfeita é tonificar e hidratar a pele antes do corretivo. Quanto menos ressecada a pele estiver, mais fácil será corrigir as imperfeições. Para esconder as espinhas, não tem mistério, apenas aplique o corretivo bem em cima dela, dando batidinhas com os dedos até que a marca fique bem discreta.

Tipos de corretivo

Líquido: Por ser um fluido é mais indicado para região dos olhos, porém se você tiver olheiras muito marcadas é melhor testar a versão em creme - os corretivos líquidos tem um efeito muito sutil. Indicado para todos os tipos de pele.

Cremoso: Tem textura espessa o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras. Mas só tome cuidado para não exagerar na quantidade do produto ao aplicá-lo. Indicados para pele seca e mista.

Lápis ou Caneta: É o melhor para esconder espinhas, mas não exagere - para não correr o risco de marcar ainda mais a 'imperfeição' a ser escondida. Ele não é ideal para aplicar em grandes áreas porque seu efeito pode ficar bem artificial. Indicado para todos os tipos de pele.

Mineral
: Estes produtos são feitos de minerais vegetais. A textura é muito leve e seu efeito é bem natural. Deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra. Indicado para pele mista, oleosa e sensível.

Tenho alguns corretivos, mas sim, tenho o meu favorito e também tenho aquele que comprei e me arrependi muito! 


O corretivo da Vult em bastão, usei somente uma vez, comprei há pouco tempo e ainda não tenho uma opinião sobre ele. Natura aquarela não recomendo. Já o Natura Una, perfeito, uma ótima cobertura de olheiras, pois tenho muito, é ótimo, o meu preferido (por enquanto). O Sweet Love da Abelha Rainha também é muito bom, seria minha segunda opção já que o Una não é muito barato.

A Carol que não é exagerada como eu, usa o Sweet Love.

Uma outra opção de corretivos, são os coloridos ideais para disfarçar as mais diversas imperfeições da pele, de olheiras e espinhas à vitiligo.

Dica de uso: aplique o corretivo colorido sobre as manchas. Em seguida, aplique o corretivo do tom de sua pele para uniformizar.

Amarelo: para manhas arroxeadas como olheiras e hematomas.

Lilás: para manchas amarronzadas, como as causadas pelo sol e gravidez.

Verde: para manchas avermelhadas como acne, vasinhos (ótimo para a lateral do nariz!) e cicatrizes.

Vermelho: ideal para quem tem vitiligo, manchas brancas ou mais claras que o tom da pele.

Eu só tinha encontrado esses corretivos coloridos na Contem 1g e achei um pouco caro, mas acabei de saber que a Vult ta lançando em bastão, assim que eu encontrar e comprar volto para dar minha opinião!


Evite excessos.
 Há imperfeições que não tem como esconder totalmente, 
e se você exagera, pode acabar evidenciando ainda mais o “problema”. 
Menos é mais, sempre!



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Base



Aproximadamente em 150AC o físico Galeno criou o 1º creme facial do mundo, adicionando água à cera de abelha e óleo de oliva. Mais tarde o óleo de amêndoas substituiu o azeite e a incorporação de bórax contribuiu para a formação da emulsão, minimizando o tempo de processo. Estava aí a primeira base para sustentar os pigmentos de dióxido de titânio e facilitar a aplicação na face; nascia a base cremosa facial.
Com o passar do tempo o produto foi evoluindo. Em suas formulações, efeito tensor, fator de proteção solar, vitaminas e até antibactericida, o que dá um tom a mais a maquiagem.

Existem diversos tipos de base.

Base Líquida
Boa para as peles normais, oleosas ou mistas. Espalha bem, tem textura fina e oferece cobertura média.

Base Cremosa (creme a pó)
Indicada para peles secas e normais. Em mistas e oleosas pode causar espinhas.

Base em Pó
Indicada para todos os tipos de pele. Tem a cobertura tradicional da base líquida, porém a diferença está no seu formato que é em pó. Facilmente encontrada nas linhas de maquiagens minerais.

Particularmente eu prefiro a Base liquida, com efeito, mate ou acabamento de pó.
Já usei algumas como o Capricho Cores de O Boticário, Avon e Natura aquarela. Hoje tenho Vult que uso muito pouco, pois achei oleosa, Ruby Rose gosto, mas não pro dia a dia. Ainda não encontrei “a minha base favorita”, mas comprei a Sweet Love da Abelha Rainha com acabamento de pó, efeito mate e aveludado e to gostando muito, não sei se produtos de revista agrada todos, mas eu adorei o resultado dela e da Shine Colours Base Matificante também da Abelha Rainha. 


Essas são minhas bases, não sou muito exagerada e por enquanto a Sweet Love ta sendo perfeita, pretendo não comprar mais até acabar as que tenho!




Essas são as bases da Carol, Shine Colours base matificante Abelha Rainha e Soul Go Matte Eudora base liquida matificante – bege médio. Sua preferência é usas a Soul Go Matte de dia e a Shine Colours a noite.



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

** SORTEIO ** ENCERRADO


Meninas, como sempre é esperado, chegou a hora de mais um sorteio.
Dessa vez em parceria com a LOJINHA DA PAM, estamos com um lindo kit para decoração de unhas!!

Esse kit contém: 
 - 3 fitas metálicas
 - 20 pacotinhos de fimos diversos (400 unidades)
 - 9 pacotinhos de pelúcia
 - Estojo com strass variados
 - Cola para strass e fimos
 - Caneta removedora de esmalte



Para participar é bem facinho. 
Tem que curtir a página do Salada-Rosa no facebook (aqui), curtir a página da Lojinha da Pam no facebook (aqui), seguir o blog (clicando em 'participar deste' site, ali na barra lateral) e preencher o formulário no final deste post. 

Tem q residir no Brasil. Chance extra se compartilhar a foto do sorteio no facebook (aqui).
Sorteio dia 30/09.






Boa sorte meninas!!


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Secante de esmalte spray



Quem nunca fez as unhas tarde da noite e deu sono? Ou aquela vontade de faze xixi!! Kkkk é isso sempre acontece comigo.. rsrsrs

Para quem tem bebes ou crianças em casa, é normal fazer a unha depois que todos já estão na cama, e esse é o meu caso. Eu ainda não tinha experimentado nenhum tipo de secante alem do famoso óleo secante que na minha opinião não ajuda muito alem de deixa ‘meleca’ de óleo nas unhas. Foi ai então que uma amiga me falou que usou e era ótimo o tal spray secante de esmalte da Neez. Ele garante secagem instantânea, brilho e proteção para as unhas.



O que eu achei?! Sim ele seca o esmalte na hora que é aplicado, não tirou o brilho do esmalte e não estragou nada! Um lado ‘ruim’ ele congelou meus dedos! Rsrsrs 

Testei somente essa marca, mas acredito que todos tenham a mesma composição. 

Comprei o frasco em promoção de 500 ml 
sendo 100 ml grátis no valor de R$9.75

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Esmalte da Semana!!




Semana começando que tal começar com muita cor e brilho nas unhas...



 A Impala vem desenvolvendo cores lindas,com uma fórmula fácil de usar e o melhor sem necessidade de várias passadas para atingir o que o esmalte oferece!



Esse esmalte da Coleção "Festa" é o Lover Cromo... um tom de rosa cintilante com um super brilho que ganha mais destaque á luz do sol...(Não tem quem não perceba rsrsr)tem um acabamento perfeito e consegui atingir a cor ideal com apenas duas passadas,conferiu brilho e nitidez da cor e secou  super rápido,sem necessidade de brilho extra!!
Recomendadíssimo!!!

Gostaram?
Fiquem a vontade para postar comentários e Boa Semana!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tendências - Primavera / Verão - 2012/ 2013



Meninas, andei dando uma olhadinha nos looks das semanas de moda  e vi que as saias e vestidos longos estão novamente em alta. Eu confesso que não me deixa feliz, porque não sou adepta. Sou chegada numa roupa menor.  Lógico que também teremos nossos lindos e deliciosos curtos, que não podem faltar.  Com bom senso tudo fica lindo. Veja o modelo que mais te agrada e combina com seu tipo e desfile linda.